Pensando em fazer provas e concursos?

 às 18:56
A palestra de encerramento do I Seminário de Educação na Atualidade - SEA terá o tema: COMO PASSAR EM PROVAS E CONCURSOS. A palestra tem sido sucesso nas maiores cidades do Piauí e também no Maranhão e será feita, pela primeira vez, em Regeneração, dia 31 de julho. Preço: INTEIRAMENTE GRÁTIS PARA TODOS OS PARTICIPANTES DO SEA. Você vai saber os segredos da aprovação de milhares de concurseiros no país inteiro! Aguarde! Aliás, FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA MESMO! VAGAS LIMITADAS!

Temas do SEA

 às 18:50
Só agora percebi que ainda não havia colocado os temas do SEA aqui no blog. Agora sim!


  ü  BULLYING E CYBERBULLYING ( Profª Marcianne Morais)
  ü  PL 8035/2010 - Aprova o Plano Nacional de Educação para o decênio 2011-2020 e dá outras providências. (Profª Marcianne Morais)
  ü  COMO USAR O POWER POINT PARA FAZER UMA BOA APRESENTAÇÃO (Profº Márcio Lima, Coordenador da EAD do Grupo CEV)




Horário do SEA

 às 12:56
Atendendo a inúmeros pedidos durante o Curso da LDB, agora adaptamos o horário para que todos possam participar sem terem que faltar ao trabalho. O I Seminário de Educação na Atualidade - SEA acontecerá à noite. A partir das 17h já estaremos recepcionando, entregando materiais, tirando dúvidas e exibindo vídeos, textos, etc. Das 18h às 22h acontecerão as palestras e demais atividades. O SEA está muito rico, com palestras realmente consistentes e esclarecedoras. Participe!

Local e data do SEA

 às 19:56
Pessoal, a semana do I Seminário de Educação na Atualidade é de 24 a 31 de julho. Nesse período, teremos encontros presenciais e atividades não-presenciais. Os encontros presenciais ocorrerão dias: 24, 26, 28 e 31. Horário: 17h/22h. Das 17h às 18h será feita a recepção dos participantes, entrega e coleta de material, plantão tira-dúvidas, exibição de vídeos, etc. Das 18h às 22h serão realizadas as atividades coletivas. O evento será realizado na Câmara Municipal de Regeneração, localizada na Av Alberto Leal Nunes.
Aguardem mais informações.

Inscrições abertas!

terça-feira, 28 de junho de 2011 -  às 11:40
A partir de hoje, estão abertas as inscrições para o I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE - SEA! O SEA acontecerá de 24 a 31 de julho de 2011, em Regeneração - PI. Serão 40h, sendo 20 presenciais e 20 não-presenciais. As 30 primeiras inscrições pagas ganharão a camiseta oficial do evento TOTALMENTE GRÁTIS! Coooorra! Faça a sua agora mesmo. Vagas limitadas. Mais informações: (86) 9944 6842

Como funciona um WORKSHOP?

domingo, 26 de junho de 2011 -  às 20:56

Segundo o dicionário Aulete, workshop é:


sm.
  1  Oficina prática de trabalho ou de treinamento, ou seminário ou curso intensivo, de curta duração, ger. para que os participantes conheçam, discutam e/ou exercitem novas técnicas, novos conhecimentos, novas artes, etc

Como se pronuncia? A pronúncia correta é : uôrcchop
Traduzindo, nada mais é que uma oficina. Diferente das palestras, no workshop a plateia participa, em todos ou em alguns momentos, praticando o que está sendo ensinado, repassado. São momentos de descoberta e de praticar a teoria. O workshop conta com um facilitador, no nosso caso, facilitadora, treinadora, professora, também chamada de coach (pronúncia: kolt). Ou seja, aprendemos enquanto praticamos e trocamos conhecimentos. As informações obtidas no workshop são utilizadas posteriormente, para que o trabalho tenha continuidade. São momentos divertidos e agradáveis. Agora que você já sabe o que é, não vai perder essa chance, vai?

Organizadora/Palestrante

 às 20:44
Marcianne Morais, Pedagoga, logo, logo, Psicopedagoga. Com 18 anos em educação, tendo exercido cargos/funções de: 
  • Consultora UNESCO/MEC, responsável por 38 municípios do Piauí;
  • Professora: Educação Infantil (Instituto Dom Barreto), Ensino Fundamental, Médio e Superior, na Universidade Estadual do Piauí;
  • Diretora de Escola;
  • Supervisora de Ensino do município de Regeneração e Coordenadora Pedagógica da EJA, além da Coordenação de Programas e Projetos;
  • Coordenadora Municipal dos Programas Integração AABB Comunidade e Programa Prefeito Amigo da Criança.
Durante esse período, atuou com formação de professores, organização de cursos, seminários, palestras, conferências e demais atividades relacionadas à capacitação dos profissionais ligados à educação. Atualmente, atua como Ministrante e Organizadora dos mais diversos eventos relacionados à área educacional e Professora de Didática e Legislação Educacional para Concursos. Também trabalha com Consultoria e Treinamento, como pessoa jurídica. É proprietária e Diretora Pedagógica do Espaço BrincArte, um espaço para a criança brincar e fazer arte.

Outros serviços prestados: Fundação Roberto Marinho/SEMEC Teresina, IBGE, Banco do Brasil.