Fotos Gestão Educacional

terça-feira, 31 de janeiro de 2012 -  às 21:50

EQUIPE VERMELHA

EQUIPE PRETA

EQUIPE LARANJA

EQUIPE BRANCA

EQUIPE AZUL

EQUIPE VERDE

EQUIPE AMARELA

NO ENCERRAMENTO...



TEMOS MUITAS OUTRAS FOTOS, DE MUITOS OUTROS MOMENTOS DE ATIVIDADES, MAS A NET DEMORA MUITO TEMPO PARA ANEXAR TODAS! NA AVALIAÇÃO FINAL FOI POSSÍVEL PERCEBER A SATISFAÇÃO DOS PARTICIPANTES, COM A CERTEZA DE QUE OS OBJETIVOS FORAM ALCANÇADOS. ATÉ A PRÓXIMA! 

A Semana

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 -  às 22:04
Ontem, dia 29/01/2012, tivemos o encerramento do Curso Gestão Educacional. Os 68 participantes do Curso tiveram oportunidade de conhecer e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema. Ainda não foi possível postar as fotos das atividades realizadas e dos momentos de descontração durante o Curso, por causa das dificuldades com a internet. Assim que melhorar, coloco as imagens aqui no blog.
Nossos próximas palestras serão realizadas nas Semanas Pedagógicas dos seguintes municípios:


Quarta-feira, dia 1º de fevereiro, Semana Pedagógica de Amarante;
Quinta, dia 02/02, Semana Pedagógica de Jardim do Mulato;
Sexta, dia 03/02, Semana Pedagógica de Tanque do Piauí.

Francisco Ayres:Encerramento

terça-feira, 24 de janeiro de 2012 -  às 22:18
Hoje foi meu último dia de participação na Semana Pedagógica de 2012 em Francisco Ayres. Dia de reforçar o trabalho em equipes, consolidando as abordagens feitas ontem, durante as palestras. E quando eu pensava que tudo estava terminado, no encerramento das atividades, todos se reuniram e cantaram uma linda música de agradecimento. Nunca mais esquecerei a homenagem! Pude ver na prática, muito do que vimos na teoria ao longo desses dois dias! Isso é educação, no verdadeiro sentido da palavra! Aprendi muito com todos eles e com toda a equipe de apoio. Obrigada mesmo! Educação é feita de (in)formação! Mais algumas fotos!
Nossa foto oficial

Cantando no encerramento

Francisco Ayres: Semana Pedagógica

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012 -  às 22:41



Teve início, hoje, a Semana Pedagógica em Francisco Ayres. Os temas abordados foram: Motivação e Pedagogia de Projetos. Os momentos foram enriquecedores para todos, com troca de experiências, atividades individuais e em grupos. Amanhã teremos a realização de oficinas sobre Pedagogia de Projetos, além dos temas: 
Dificuldades de Aprendizagem - quais são, como identificar, como proceder, etc;
Didática e Planejamento - os passos do planejamento eficaz, as melhores alternativas, as possibilidades de superação das dificuldades encontradas, etc;
Avaliação como instrumentos de aprendizagem -   como avaliar com sucesso e fazer da avaliação uma aliada em sala, como escolher a melhor forma para avaliar, etc.
Foi muito interessante ver os trabalhos realizados em grupo e a ligação que as equipes fizeram entre seus trabalhos e os trabalhos dos demais grupos. Francisco Ayres está de parabéns pela forma hospitaleira, gentil e acolhedora com que recebe seus visitantes. A disponibilidade para aprender é o primeiro passo para o sucesso profissional! Muito bom trabalhar com os professores que buscam a formação como parte do processo de ensino e aprendizagem! Amanhã tem mais! 

Equipes

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012 -  às 20:06


Durante a capacitação do PBA no município de Jardim do Mulato, realizamos algumas atividades com os participantes divididos em equipes. Abordamos temas como o Programa Olhar Brasil, Intersetorialidade, Paulo Freire e suas contribuições para a Educação de Jovens e Adultos, resolução de conflitos, dentre outros. As equipes tiveram a oportunidade de trocar experiências e apresentar seus resultados para todos. 

Formação, Jardim do Mulato

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012 -  às 20:12

Hoje teve muita coisa boa na Formação em Alfabetização de Jovens e Adultos, do Programa Brasil Alfabetizado, no município de Jardim do Mulato. A Formação Inicial está sendo realizada com a participação de alfabetizadores, coordenadores de turmas e gestor local do PBA. Hoje foi dia de conhecer melhor o programa, fazendo as primeiras considerações sobre o mesmo. Todos puderam analisar seu papel no Programa, bem como a necessidade do preparo adequado e do desenvolvimento de diversas habilidades e competências para lidar com os alfabetizandos com os quais trabalharão nos próximos meses.  O Programa Brasil Alfabetizado tem como foco central, o ser humano; daí a necessidade de conhecer melhor a si mesmo e as relações interpessoais existentes no mesmo. Amanhã tem mais!

Início do Curso Gestão Educacional

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 -  às 11:32

O Curso GESTÃO EDUCACIONAL continua com inscrições abertas. O início acontecerá dia 15, domingo agora, a partir das 8h da manhã, na Câmara Municipal de Regeneração. Os materiais foram elaborados especialmente para o Curso, tendo como base o que há de mais atual em educação, relações interpessoais e carreira. Os temas foram cuidadosamente escolhidos e separados em 4 grupos, com diversos subtemas. 
1. GESTÃO DE CARREIRA (como cuidar da imagem pessoal, como melhorar sua imagem, como aumentar suas possibilidades de sucesso profissional, etc)
2. GESTÃO DE PESSOAS (relações humanas/interpessoais, como trabalhar em equipe, liderança, etc)
3 GESTÃO INSTITUCIONAL (o funcionamento da escola, cargos, funções, papéis, como melhorar a imagem da escola e fazer sua escola ser bem vista por todos, como obter sucesso no processo de ensino e aprendizagem, etc)
4 GESTÃO DE SALA DE AULA (organização do trabalho escolar, didática, planejamento, etc)
Tudo isso e muito mais! É O CURSO QUE VOCÊ ESPERAVA! As atividades foram elaboradas de forma a envolver todos os participantes e possibilitar momentos agradáveis, alegres, informais, porém, com foco na aprendizagem efetiva de todos., através de trabalhos em grupo e análises individuais. PARTICIPE!

Formação em Alfabetização de Jovens e Adultos

 às 10:36

Na próxima semana estarei no município de Jardim do Mulato, realizando capacitação em Alfabetização de Jovens e Adultos para professores das zonas urbana e rural. A formação será feia atendendo às especificações do Ministério da Educação, através das Diretrizes Gerais de Formação do PBA. Professores e Coordenadores poderão trocar experiências e enriquecer suas práticas dentro e fora da sala de aula, com o enriquecimento teórico e prático relacionado à Educação de Jovens e Adultos.

Em janeiro

 às 09:20

Durante o mês de janeiro, estarei participando da Semana Pedagógica do município de Francisco Ayres. Os temas abordados serão:

1. Didática / Planejamento 
2. Dificuldades de Aprendizagem 
3. Avaliação no processo de Ensino e Aprendizagem
4. Pedagogia de Projetos
5. Motivação e Gestão de Carreira 

Os temas são trabalhados de forma dinâmica, buscando a interação entre todos, possibilitando uma aprendizagem coletiva e uma rica troca de experiências.

Nossa marca

terça-feira, 10 de janeiro de 2012 -  às 15:59
Tenho realizado muitos trabalhos como pessoa física, mas gostaria de informar a todos que já tenho uma empresa formalizada há mais de um ano. O nome já é conhecido por muitos (MEG SERVICE), mas a marca ainda não é tão conhecida, apesar de já ter feito parte de alguns folders e material de divulgação, inclusive de semana pedagógica da cidade de Regeneração. Então, apresento a todos nossa marca, elaborada por um designer gráfico, especialmente para nossa empresa. Logo, logo estaremos certificando nossos eventos, de forma legalizada e com validade em todo território nacional.


Preço diferenciado

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012 -  às 23:45
Últimos dias e últimas vagas para o Curso de Gestão Educacional, com início dia 15 de janeiro. As inscrições podem ser feitas até dia 10 de janeiro pelo valor de R$50,00. Se ainda existirem vagas, a partir do dia 11/01/12 a inscrição perde o desconto e passa a custar R$60,00. Faça a sua agora mesmo!