WORKSHOP DE REDAÇÃO

segunda-feira, 24 de setembro de 2012 -  às 20:01

Participe do WORKSHOP: COMO FAZER UMA BOA REDAÇÃO NO ENEM. Dia 12 de outubro, feriado, a partir das 08:30h da manhã, em Regeneração. Venha trocar informações, conhecer dicas sobre a Redação no ENEM e as novas regras. Saiba como estruturar melhor seu texto, como obter mais informações, conheça os possíveis temas e muito mais. O investimento é de apenas R$10,00, com direito ao material. Inscrições abertas! Faça a sua agora mesmo! Meus contatos estão do lado direito do blog. Aproveite o feriado e venha aprender mais!

Bullying em Jardim do Mulato

quinta-feira, 20 de setembro de 2012 -  às 08:38
Ontem foi a vez de Jardim do Mulato receber a palestra sobre Bullying. Alunos, professores e demais funcionários estiveram reunidos para conhecer melhor esse grave problema social. Através da busca pelo conhecimento sobre o tema, o debate e o diálogo sobre o mesmo, a sociedade poderá buscar alternativas para superar os casos de violência dentro e fora da escola. Foram momento muito agradáveis e todos estão de parabéns pelo interesse. Obrigada a todos e até a próxima!





Qual o papel da família?

sexta-feira, 14 de setembro de 2012 -  às 09:38
O município de Jardim do Mulato, mais especificamente a comunidade Mangabeira, realizou uma importante reunião de pais e mestres com as comunidades vizinhas. O tema da reunião foi o papel da família na educação, abordando aspectos práticos do cotidiano das mesmas. Os pais tiveram a oportunidade de falar, perguntar, expor seus anseios e angústias. Foi demonstrado, de forma prática, o que as famílias podem fazer, em parceria com a escola, para que o processo de ensino e aprendizagem realmente seja realizado com êxito. Além da presença de pais, mães e responsáveis pelos educandos, a reunião contou com a participação da direção da escola, professores, demais funcionários e Secretária Municipal de Educação. A reunião de pais e mestres é fundamental para o processo educativo e a escola está de parabéns pela iniciativa. Obrigada a todos pelo convite!






Bullying e Necessidades Especiais

terça-feira, 4 de setembro de 2012 -  às 16:52
A palestra sobre Bullying contra Portadores de Necessidades Especiais foi realizada no II Seminário de Educação Especial e Inclusão Social. Foram momentos de conhecimento e reflexão sobre nós mesmos e sobre os outros. Tivemos a oportunidade de repensar nossos conceitos, valores e atitudes, rumo aos estabelecimento de relações embasadas no respeito às diferenças. Mesmo depois de tantas palestras sobre o tema, essa teve uma emoção especial, por tratar de um assunto tão real na vida de todos. Depois ouvi muitos agradecimentos, relatos, recebi abraços, sorrisos e carinhos que guardarei para sempre! Obrigada a todos que acompanham e respeitam meu trabalho e, acima de tudo, são o combustível para que eu não pare. Muito bom ver o auditório da Tia Sizinha super lotado. Sílvio Vilarinho e sua equipe estão de parabéns! 
Não pratique, não sofra, não observe: 
NÃO ACEITE O BULLYING!