O SEA lá!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011 -  às 10:00
Olha só a matéria (na íntegra) que saiu no site de Regeneração. O SEA esteve lá, com a palestra sobre PNE, destacada por mim na matéria abaixo:
06/08/2011 - 19:46
VI SEMANA PEDAGÓGICA - GESTÃO EM SALA DE AULA
1
VI SEMANA PEDAGÓGICA - GESTÃO EM SALA DE AULA
Encerrou na última segunda (02), na sede do CRAS I na Av. Ozorio Batista s/n, a VI Semana Pedagógica com o tema: "GESTÃO EM SALA DE AULA -UM OLHAR INTERDISCIPLINAR”.
O evento, que contou com a participação dos professores da rede Municipal e Estadual, foi promovido pela Prefeitura Municipal de Regeneração, através da Secretaria Municipal de Educação numa parceria com a 6Gerência Regional de Educação.
A Semana Pedagógica faz parte do calendário da SEMEC, acontecendo duas vezes ao ano, sempre no inicio dos semestres, tendo como objetivo a formação continuada dos profissionais da educação, partindo da filosofia de que é dever da Rede Municipal e Rede Estadual qualificar seus educadores dentro da dinâmica educacional.
Neste semestre o tema debatido foi: Um olhar interdisciplinar, dessa forma, foi trabalhado vários temas como: Interdisciplinaridadeum novo paradigma curricularViajaruma nova forma de aprenderPlano Nacional de Educação – PNE, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEBA Transversalidade e a InterdisciplinaridadeO ensino de matemática na concepção interdisciplinar, Língua Portuguesa e as diversas áreas do conhecimento, Coordenação PedagógicaO que fazer pra ajudar os professores? Psicologia da EducaçãoRelação Professor e Aluno, Educação de Jovens e Adultos e indicadores de qualidade na Educação Infantil.
O objetivo da SEMEC e da 6GRE é discutir temáticas de grande relevância para a prática pedagógica, oferecendo caminhos para que o professor possa buscar alternativas significativas para o ensino-aprendizagem no Município de Regeneração, além de oportunizar a integração entre palestrantes locais e de cidades da região.
"NUNCA SE FEZ TANTO EM TÃO POUCO TEMPO"
Por: Caroline Cortês
Foto: Wilson Moraes